domingo, 4 de novembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – DomingoTODOS OS SANTOS Santos: Carlos Borromeu, Claro, Vital
Evangelho (Mt 5,1-12a) “Subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los: – Felizes os...”
A cena lembra-nos o monte Sinai, quando o Senhor anunciou sua aliança para o povo. Jesus subiu ao monte: como que para mostrar que tinha alguma coisa importante a dizer, convidando seus discípulos para mudar totalmente suas ideias de vida. Anuncia a salvação para todos, e aponta um novo modo de viver. A felicidade não está na posse de bens. Só do Pai pode vir o consolo e o conforto nos sofrimentos da vida. O poder e o domínio são mais fracos do que a mansidão. A felicidade virá para os que procuram seriamente o bem. Quem assume como própria a dor do irmão terá acolhido no coração de Deus. Quem não se deixa cegar pelo mal, poderá ver o Senhor; quem sofre por fazer o bem, e promove a paz, haverá de alegrar-se na alegria imensa que só ele pode dar.
Oração
Senhor Jesus, já percebi que sou pobre e fraco, e por mim mesmo não posso ser feliz. Preciso de vosso favor, que faça mudar de vida. Não quero continuar pondo minha alegria nos bens terrenos, e preciso de amparo em meus sofrimentos. Fazei que afinal eu entenda que não é o poder nem a força que podem salvar a mim e o mundo. Tenho caído muitas vezes, mas quero procurar o bem, só o bem, em tudo que fizer. Dai-me um coração capaz de assumir as dores e as lutas de meus irmãos, porque o Pai nos acolhe em seu coração, e de certo modo sofre e luta conosco. Livrai-me dos enganos e ilusões, e abri meus olhos para a vida nova que me ofereceis, e que um dia possa afinal vos ver e conhecer  numa intimidade e numa alegria que nem posso imaginar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário