sábado, 3 de novembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – Sábado Santos: Martinho de Lima, Sílvia, Malaquias, Humberto
Evangelho (Lc 14,1. 7-11) “Quando fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar.”
Jesus não quer ensinar normas de bom comportamento, para que se evite algum vexame. Aproveita o que estava vendo para nos dizer qual deve ser nossa atitude diante da salvação que o Pai nos oferece. Precisamos mudar nosso modo de viver, tantas vezes guiado pelo orgulho ou pela vaidade. Temos de nos colocar diante dele bem conscientes de nossa pobreza e de nossas limitações.
Oração
Senhor Jesus, mais vezes sou surpreendido por pensamentos de orgulho e pretensões de vaidade. Por isso vos peço a virtude da humildade, do tranquilo reconhecimento de minha qualidades e limitações. Reconheço que preciso de vós, de vosso amor e de vossa ajuda, para vos seguir cada vez mais de perto. Confio em vós, e espero que haveis de me guardar de todos os perigos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário