sexta-feira, 16 de novembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Sexta-feira Santos: Margarida da Escócia, Gertrudes, Elpídio
Evangelho (Lc 17,26-37) “Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. Eles comiam, bebiam, casavam-se...”
Lembrando o dilúvio e a destruição de Sodoma, Jesus ensinava que o importante é estar atentos ao presente e prontos para o futuro. Não podemos esquecer o sentido último de nossa vida; não podemos deixar que a rotina nos desvie da procura da felicidade eterna. Sem essa vigilância que Jesus recomenda tanto, estamos mergulhados na ilusão, somos levados pela vida, mas não vivemos.
Oração
Senhor Jesus, quereis que estejamos sempre preparados e entregues totalmente a vós, arriscando tudo por vós. Ajudai-me a estar sempre acordado, atento para perceber vossos sinais, e vos seguir por caminhos que às vezes nos surpreendem. Não sei o que me espera, mas sei que estou sempre mais perto da passagem, e o que me tranquiliza é saber  que nunca me abandonareis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário