quinta-feira, 13 de setembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Quinta-feira –  S. Maurílio 
Evangelho (Lc 6,27-38)Amai vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam...”
Se precisamos de salvação, se queremos felicidade, se queremos ser amados pelo Pai, Jesus aponta o caminho. Devemos dar ao próximo um amor incondicional. Nem precisa dizer que isso vai contra tudo que podemos pensar. Em vez de amar, baseamos nosso relacionamento na troca de afetos, favores e apoios. Tenho de aprender a amar com o amor de misericórdia. Como Deus me ama.
Oração
Senhor meu Deus, minha felicidade é saber que me amais e tudo fazeis para meu bem. Agradeço esse amor que não mereço. E preciso que me ensineis a amar meus irmãos, que me deis a coragem de os amar como me amais: incondicional e gratuitamente. Reconheço que tenho falhado tanto, pensando só em mim, e de fato amando quase só os que me amam e me fazem o bem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário