quinta-feira, 8 de março de 2018

NOVAMENTE NOS BRAÇOS DA MÃE

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Um rapaz de nome Francisco havia abandonado a mãe e andado errante pelo mundo. Alistou-se no exército francês e praticou muitas aventuras. Voltando para Viena, continuou vagando pela cidade, sem coragem de apresentar-se à sua mãe. Entrou numa igreja e ficou ouvindo a pregação. Animou-se mais e resolveu conversar com o padre que era o famoso São Clemente. Contou-lhe toda a sua história. Com um gesto de quem compreendeu tudo, tomou-o pela mão e o convidou a ficar alguns dias em sua casa, até que se acalmasse. Dias depois confessou-se e recobrou a tranqüilidade. Estando agora em paz com Deus, queria reconciliar-se também com sua mãe. Como fazê-lo, porém?
-Deixe por minha conta. Vou dar um jeito – disse São Clemente..
Entrementes, procurou saber onde ela morava e convidou-a para tomar café na casa paroquial. Durante a conversa, pediu notícias dos filhos. Ela contou a história de todos, mas nem sequer tocou no nome de Francisco. Clemente viu-se obrigado a perguntar expressamente:
- A senhora não tem outros filhos? Não esqueceu nenhum?
-Sim, tenho mais um, mas... coitado! Quem sabe se já se enforcou há muito tempo.
-Minha senhora, ninguém se enforca assim... por qualquer coisa...
Sorrindo satisfeito, Padre Clemente abriu a porta de um quarto e... mandou o rapaz entrar na sala. Viu-se diante da mãe. Quanta emoção! Antes de abraçá-la, ajoelhou-se e, chorando, pediu perdão....
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário