segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Segunda-feira – BATISMO DO SENHOR 
Evangelho (Mc 1,7-11) “Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia, e foi batizado por João no rio Jordão.” 
Marcos, ao narrar o batismo de Jesus, claramente quer dizer logo o mais importante: Jesus não é um simples profeta como João. O próprio Deus apresenta-o. O Espírito, o sopro, a força de Deus desce sobre ele e “do céu veio uma voz: – Tu és o meu Filho amado, em ti ponho meu bem-querer.”  Jesus de Nazaré é apresentado a nós como Filho de Deus, que quer e pode fazer-nos filhos de Deus. 
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o filho de Deus, e por isso confio em vós, entrego-vos tudo o que sou. Somente vós podeis dar significado a minha vida, e satisfazer todos os meus anseios de bondade e felicidade. Quero orientar minha vida pelas vossas palavras, pelo vosso jeito de viver. Preciso, porém, de vosso favor, que me ajude a vos ser fiel para sempre. Guardai-me, pois, só para vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário