domingo, 14 de janeiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – 2º Domingo Comum – Santos: Dácio, Odorico de Pordenone, Ida, Bv. Pedro Donders 
Evangelho (Jo 1,35-42) João estava de novo com dois de seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: – Eis o Cordeiro de Deus! Ouvindo isso, seguiram Jesus.” 
Não sabemos quanto tempo havia que os dois eram discípulos de João. O certo é que ele fora para eles uma revelação de Deus, que lhes apontara o caminho. Deviam admirá-lo, e ele seguramente os considerava como filhos. Fico a pensar o que passou pelo coração do profeta austero ao ver que os dois o deixavam para seguir outro mestre. Para nós sem dúvida seria um momento difícil. E é em possível que já tenhamos passado por algo semelhante. Como João, também nós temos de aprender a abnegação e o desprendimento, fazendo o bem, ajudando, mas sem quer prender ninguém a nós. Filhos, discípulos, amigos, não podemos prendê-los a nós nem lhes podemos dar felicidades. O que podemos é tentar ajudá-los a encontrar seu caminho para Deus. 
Oração
Senhor Jesus, tenho de vos pedir ajuda para não prender, nem me deixar prender. Ensinai-me que amar é reconhecer o bem que há no outro, não para me apossar dele, mas para ajudá-lo a crescer e avançar. Não para o conquistar para mim, mas para libertá-lo para vós. Sabeis como é difícil na amizade, no amor e no casamento aceitar que ocupeis um lugar antes do nosso, como é difícil aceitar que vos temos de colocar em primeiro lugar, acima de todos os afetos. Isso, porém, é fundamental para levar felicidade aos outros e consegui-la para nós. Abro mão de minhas conquistas, Senhor, para que todos e todas possam voar para vós, pois que somente vós podeis saciar-nos a todos de amor. Afinal, sois vós o único Mestre e Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário