sábado, 13 de janeiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Sábado – Santos: Hilário de Poitiers, Verônica, Leôncio 
Evangelho (Mc 2, 13-17) “... muitos cobradores de impostos e pecadores estavam à mesa com Jesus e seus discípulos. Pois eram muitos os que o seguiam.” 
À mesa com Jesus não estavam só os doze, mas muitos outros seguidores. E o Mestre ensinava-lhes não só com palavras, mas também os colocando em situações novas. Como nessa ocasião, em que os punha à mesma mesa lado a lado com gente que os piedosos consideravam pecadores a ser evitados. Preciso aproveitar lições semelhantes e inesperadas que ele me vai colocando na vida. 
Oração
Senhor Jesus, na rua, nos livros, no cinema e no teatro, nos jornais e revistas, no rádio, na televisão e na internet vejo-me diante de desafios. Preciso aprender a saber o que é certo e o que é errado, de fato e não só pelo que acho. E mesmo quando o que vejo é realmente errado, não posso condenar as pessoas. Só vós sabeis o que elas pensam e querem, e o caminho que ainda precisam percorrer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário