quinta-feira, 10 de agosto de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Quinta-feira – Santos: Lourenço, Deusdedit, Mercês 
Evangelho (Jo 12,24-26) Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto.” 
Jesus falou assim a uns gregos que queriam conhecê-lo. Apresenta-se como quem, seguindo em tudo a vontade do Pai, aceita até a morte para nos dar a vida para sempre. E diz logo que não podemos ter salvação, ou ser salvação para outros, se não abrimos mão de tudo e aceitamos até a morte. Precisamos segui-lo, para onde ele for, se queremos estar com ele para sempre na vida nova. 
Oração
Senhor Jesus, preciso de vossa ajuda para vos conhecer e compreender. Sois muito diferente de mim, e dizeis coisas difíceis de aceitar. Mexestes, porém, comigo e me chamastes. Quero seguir-vos, e peço que transformeis meu coração, meu jeito de pensar e de viver.  Confio em vós, e peço que me leveis pouco a pouco para esse jeito novo de viver que me apresentais. Confio em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário