quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A RAPOSA E O MACACO

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO, REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Certa tarde o macaco e a raposa estavam deitados à beira da estrada usufruindo preguiçosamente da sombra de uma árvore. Era um dia quente. Braços e pernas estirados no chão e os rabos de ambos ocupando o caminho. A raposa, sempre muito ladina e sabida, lembrou o companheiro:
- Cuidado com esse rabo, senhor macaco. Se passar um carro a toda a velocidade...
Não deu tempo de terminar a frase, e o carro já veio. Ao dar o conselho esquecera-se de retirar logo o seu rabo e...ai meu rabo! O macaco já havia recolhido o seu. E ria-se da raposa. Quando deres um conselho ou fizeres uma advertência, cuida para não estar incorrendo na mesma falta.
Palavra de Deus: Por que vês o cisco no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está tapando o teu olho! (Lc 6,41) 
Oração: Senhor, é bem mais fácil ver os defeitos dos outros do que nossos...- É mais fácil devolver o dinheiro do que pegar fama de caloteiros...- É mais fácil destruir do que construir...- É mais fácil gastar o dinheiro do que adquiri-lo...- É mais fácil planejar do que executar...Ajuda-nos a fazer o que é mais difícil. Amém!
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário