domingo, 14 de agosto de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – 20º Domingo Comum –Santos: Maximiliano Kolbe, Atanásia, Eberaldo 
Evangelho (Lc 12,49-53) Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso!” 
O texto, considerado no seu conjunto, fala de urgência e de separação. Jesus veio para salvar e purificar, com o fogo de que falavam os profetas. Na urgência do pouco tempo que lhe resta, queria ver cumprida sua missão. Ansiava por ser batizado, mergulhado na doação total ao Pai e à humanidade. Não veio apaziguar, mas intensificar o contraste entre sua proposta e a do mundo, o reino da mentira. Diante dele não será aceitável a indecisão. Mesmo os laços mais estreitos não devem impedir a opção por ele e por seu jeito de viver. Quando falamos de salvação, o tempo é sempre curto, e temos de nos decidir o quanto antes. Cada dia, cada momento temos de escolher, ou retificar nossa decisão. Não querer escolher já é decidir. 
Oração
Senhor Jesus, minha tendência e ir protelando sempre minha decisão total por vós. É sempre amanhã, ou no próximo ano, que tentarei melhorar, amar mais, dedicar-me e orar mais. Quantos anos já deixei passar. Dai-me um pouco da urgência que vos impulsionava, para que afinal seja de fato discípulo vosso. Quero seguir convosco, viver como ensinais, sem me deixar influenciar por outras propostas. Sei que, por mim mesmo, continuarei na mediocridade. Por isso peço que me transformeis, pondo inquietação em meu coração, empurrando e arrastando-me para frente. Para dizer a verdade, tenho medo de crescer, deixando que me leveis não sei para onde. Confio em vós, e sei que tudo fareis pelo meu bem e o de meus irmãos. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário