domingo, 1 de maio de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1– 6ºDomingo da Páscoa – Santos: José Operário, Grata, Andéolo

Evangelho (Jo 14, 23-29) “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada.”

Jesus estava a se despedir de seus discípulos, com palavras carregadas de emoção. Interrompendo-o, “Perguntou-lhe Judas, não o Escariotes: ─ Senhor, por que te manifestarás a nós e não ao mundo?” (v. 22). E a resposta de Jesus foi a que lemos acima. Judas e os outros pensavam numa manifestação, quem sabe, como a do Monte Sinai, demonstração de força e poder. A manifestação de Jesus como salvador é diferente: é encontro dele com cada um de nós. Ele se apresenta a nós, toca-nos no mais íntimo, e convida-nos a estabelecer uma aliança de amor e amizade com ele.Se aceitamos sua aliança, passamos a viver como ele nos ensina. E Jesus destaca que assim entramos a participar da comunidade divina da Trindade, porque o Pai nos acolhe em seu amor. 
Oração

Senhor Jesus, aceito a aliança que me ofereceis, quero estar em tudo unido a vós, participando de vosso jeito de ser. Quero colocar-vos em primeiro lugar em minha vida, acima de tudo e de todos. Para isso preciso que tomeis conta de meu coração, para que vos possa amar como quereis e mereceis, pois, por mim mesmo vivo preso às ilusões e ao egoísmo. Ensinai-me a pensar como vós, a querer o que quereis. E dai-me a ajuda necessária para viver como ensinais. Perdoai-me, Senhor Jesus, porque ainda não vos amo como deveria. Libertai-me de tantos apegos que me impedem de vos seguir. Vivo ainda muito preso a mediocridades e, para dizer a verdade, tenho medo de me entregar completamente a vós. Só vós me podeis salvar de mim mesmo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário