domingo, 12 de outubro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 ‒ 28º Domingo ComumN. Sra. da Conceição Aparecida 
Evangelho (Jo 2,1-11) “Jesus disse: ‒ Enchei as talhas de água. Encheram-nas. Jesus disse: ‒ Agora tirai e levai ao mestre-sala.” 
Jesus é o Filho de Deus que assume nosso modo humano de ser. No episódio de Cana, vemos que participa da vida social e familiar, vai a uma festa de casamento em que há conversa, música, comida e vinho. Tem sentimentos humanos; junto com Maria sua mãe ele se preocupa com a falta de vinho que iria causar constrangimento aos noivos. Mas Jesus é também Senhor de tudo, que pode transformar água em vinho. E o evangelista diz que assim Jesus deu o primeiro sinal, mostrou pela primeira vez sua glória. Glória não apenas no sentido de fama e prestígio humano, mas no sentido de grandeza e poder divino. Diante dessa manifestação, todos tinham de se perguntar quem seria esse homem. Tinha de ser um enviado de Deus, e talvez até mais do que isso. 
Oração

Jesus, creio que sois verdadeiro Homem e verdadeiro Deus, nossa vida e nossa salvação. Mas hoje quero olhar um pouco para Maria, vossa mãe. Vós lhe destes um lugar importante em vossa obra de salvação. Vejo que entre ela e vós existia uma perfeita unidade de pensamento e de projetos. Ela tem o mesmo cuidado que vós pelas necessidades do próximo. Ela solicita que façais alguma coisa para ajudar os noivos. Tem tanta certeza de ser atendida que logo diz aos criados “Façam tudo que ele mandar”. Sei que Maria está sempre a interceder por mim, e sei que suas preces serão atendidas. Sei que também para mim ela diz sempre “Faça tudo que ele mandar, ainda que pareça sem sentido, difícil ou até impossível”. Ajudai-me, Senhor, a fazer isso, e minha vida será transformada. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário