Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Segunda-feira – Santos:
Cristiana, Ninon, Paulo de Latros
Evangelho (Mt 21,23-27) “Os sacerdotes e os anciãos perguntaram-lhe: − Com que autoridade fazes
estas coisas? Quem te deu essa autoridade?”
Jesus tinha expulsado os que profanavam o
Templo. Os chefes do povo perguntaram quem lhe deu autoridade para isso, pois
não tinha agido como um simples rabi. Ouvindo falar de Jesus e de seus
ensinamentos, é inevitável que se pergunte: Quem lhe deu autoridade para isso?
Só podemos aceitar seus ensinamentos e propostas se acreditamos que ele de fato
é Senhor, o Filho de Deus.
Oração
Senhor Jesus, não sois apenas meu mestre. Sois
meu Deus, de quem dependo em tudo. E, mais ainda, quereis unir-me a vós, para
que participe de vossa vida divina, de vosso conhecimento e de vosso amor.
Agradeço tanta bondade e entrego-me a vós, reconhecendo que sois minha única
esperança. Não permitais que vos abandone para procurar ilusões que não me
podem saciar. Amém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário