domingo, 16 de julho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – 15º Domingo Comum – Santos: Maria Madalena Postel, Vitalino, Hilarino
Evangelho (Mt 13,1-23) “A semente que caiu em terra boa é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta.”
Como o próprio Jesus disse, a parábola ensina que o resultado da palavra de Deus que ouvimos depende do modo como a acolhemos. A primeira condição para que possamos acolher a palavra de salvação é que Deus olhe para nós com favor e, pela graça da fé, nos faça capazes de a aceitar. E ele nos dá essa graça quando quer, por pura misericórdia. Iluminados e movidos pela graça de Deus, podemos aceitar ou não sua palavra. Com sua ajuda podemos também mudar nossa vida e pôr em prática o que nos propõe. Como diz Sto. Afonso, Deus sempre nos dá pelo menos a graça da oração. Vamos, então, pedir sempre que o Senhor abra nosso coração para o escutar, e nos dê o amor necessário para o seguir, vivendo como nos ensina.
Oração
Senhor Jesus, agradeço tantas oportunidades que me dais de ouvir vossa palavra e aprender vossos caminhos. Nem todos têm o mesmo privilégio. Eu, porém, nem sempre tenho acolhido como devia vossos convites, sugestões e ensinamentos. Perdoai-me e ajudai-me para que no futuro vos seja mais fiel, e comece a viver de fato do jeito que me ensinais. Hoje eu vos quero pedir por todos aqueles que ainda não ouviram falar de vós, ou não aceitaram a palavra dos que vos anunciam. Convertei seu coração, abrandai sua vontade, arrastai-os para vós, como só vós sabeis fazer. E iluminai vossos enviados, para que encontrem como falar de vós, de modo que sejam compreendidos; fazei-os santos e humildes, para que seu exemplo os torne convincentes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário