quarta-feira, 14 de junho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE JUNHO

 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Quarta-feira – Santos: Rufino, Eliseu, Digna
Evangelho (Mt 5,17-19) “Não pen­seis que vim abolir a Lei e os Profe­tas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento.”
Para as comunidades de Mateus essas palavras tinham um sentido muito especial. Hoje elas nos dizem que Jesus nos trouxe a realização de todas as promessas do passado, de um modo muito além do que os antigos podiam imaginar. E devemos entender e aceitar que ainda não podemos prever tudo que Deus nos reserva para o futuro. Ele é o Senhor, e nada poderá resistir a seu poder divino.
Oração
Senhor Jesus, creio que governais o mundo e a igreja. Mas, às vezes fico meio desorientado e com um pouco de medo. Nem tudo é mau, nem tudo é bom neste nosso tempo. E não podemos ficar presos a respostas que não correspondem às perguntas de hoje. Ajudai-nos nessas encruzilhadas a vos ser fiéis; dai-nos coragem e sabedoria. Lembrai-nos que tudo está em vossas mãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário