quinta-feira, 18 de agosto de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Quinta-feira – Santos:Ângelo d’Agostini, Firmino, Helena
Evangelho (Mt 22,1-14)“O Reino dos Céus é como um rei que preparou a festa de casamento do seu filho. E mandou seus empregados chamar os convidados.”
Jesus diz que a salvação que Deus nos oferece não é imposição, peso, nem escravidão. É como uma festa, festa alegre de casamento. Fugir do trabalho, ainda se entende. Mas, não aceitar convite para uma festa, isso não tem sentido. É, porém, o que vivemos fazendo; como se estivéssemos fazendo um favor para Deus, como se ele fosse maçante, como se tivéssemos coisa melhor para fazer.
Oração
Senhor, muito me alegro com vosso convite. Quero, sim, participar dessa festa, quero ser hóspede em vossa casa, quero ter o pão da vida eterna, quero beber da água que faz viver. Aceito a salvação, a felicidade que me ofereceis. Mudai meu coração, para que eu veja que não existe nada melhor, nada mais importante do que viver em vossa paz e no amor com todos os meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário