sexta-feira, 12 de agosto de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12  – Sexta-feira – Santos: Joana Francisca de Chantal, Graciliano
Evangelho (Mt 19,3-12)“Se é essa a situação do homem com referência à mulher, não vale a pena casar-se.”
Essa foi a reação rápida dos discípulos diante do que Jesus dizia sobre o amor, o respeito, a fidelidade e a igualdade que devem marcar o relacionamento entre marido e mulher. Hoje ainda são muitos os que não conseguem olhar assim para o casamento. Mesmo para aceitar e viver o que a razão e o bom senso dizem sobre o casamento, precisamos da luzdo dom da fé e do auxílio graça de Deus.
Oração
Senhor Jesus, apresentais o casamento com um ideal de vida muito alto. Ajudai homens e mulheres na descoberta do sentido do amor conjugal, como caminho de realização, de aperfeiçoamento pessoal e de união mais íntima convosco. Firmai o amor entre os esposos. Guiai vossa igreja na ajuda aos que se preparam para o casamento, e aos que procuram recuperar-se de um insucesso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário