terça-feira, 9 de agosto de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 09 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Terça-feira – Santos: Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein)
Evangelho (Mt 18,1-5.10.12-14)Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois seus anjos no céu estão continuamente na presença de meu Pai que está nos céus.”
Pequeninos sãos os fracos, os pobres, os que julgamos pouco instruídos, os que sofrem alguma limitação, os... são tantos os que facilmente deixamos de lado sem lhes dar importância. Em nossa comunidade fraterna, não podemos deixa-los em segundo plano. Precisamos ouvi-los, aprender com eles, respeitá-los. Deve haver acolhida mesmo para os que nos parecem corrompidos e perdidos.
Oração
Senhor Jesus, nós que somos vossa igreja precisamos de conversão. Ainda damos muita importância aos cargos e títulos, às púrpuras e rendas. Ajudai-nos a ver que somos todos iguais, e só devemos distinguir-nos pela disponibilidade maior para o serviço. Perdoai nossa falta de consideração e respeito pelos menores e mais fracos. Ajudai-nos a aprender o evangelho com os simples. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário