domingo, 23 de janeiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – 3º Domingo Comum – Santos: Ildefonso, Áquila, Severiano
Evangelho (Lc 1,1-4;4,14-21) Então começou a dizer-lhes: – Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir.”
A leitura é composta de duas passagens distintas. Na primeira, Lucas, diz por que motivo escreveu seu livro, e os cuidados que teve ao recolher as informações sobre Jesus. Na outra, fala do início de sua pregação em Nazaré, sua cidade, quando se apresentou como o enviado de Deus, anunciado pelo profeta. Lucas convida-nos a tomar duas decisões. Primeira: precisamos acreditar ou não em Jesus, aceitá-lo ou não como salvador. Segunda: precisamos aceitar que a salvação oferecida por Jesus é espiritual, é libertação do pecado, é sermos acolhidos como filhos e filhas. Mas, precisamos também ver e aceitar que a salvação espiritual implica nosso comprometimento com as realidades humanas, sociais e temporais.
Oração
Senhor Jesus, primeiro agradeço terdes inspirado Lucas a nos apresentar de vós uma imagem tão cativante. Mais ainda agradeço o dom da fé, com a qual me atraístes para vos acompanhar e aceitar como salvador. Intensificai nossa união convosco e com vossos discípulos. Que nossa vida de comunidade de irmãos e irmãs, iguais e comprometidos entre si, mostre ao mundo que é possível a fraternidade na confiança e na paz. Mostrai-nos como corrigir nossas falhas, e os preconceitos que ainda afastam muitos do vosso evangelho. Vede, Senhor, há tanto tempo nos enviastes para mudar o mundo, e até agora conseguimos tão pouco. Aliás, conseguimos muito pouco também na tarefa de nos mudar. Confiamos, porém, em vosso poder, e queremos continuar tentando. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário