sexta-feira, 6 de agosto de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Sexta-feira – Santos: Felicíssimo, Agapito, Magno
Evangelho (Mc 9,2-10) “Seis dias depois, Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João e os fez subir a um lugar retirado, no alto de uma montanha, a sós.”
Segundo os evangelhos, muitas vezes Jesus reunia os doze, fora do bulício do povo, para os instruir. Para o alto da montanha levou apenas Pedro, Tiago e João. Marcos diz que era para estarem sós, enquanto Lucas diz que era para orar. Os dois dizem o mesmo. Orar é estar a sós com Deus, dando-lhe todo o tempo e toda a atenção. Assim ele pode manifestar-se e podemos escutá-lo.
Oração
Senhor, preciso aprender a orar, a encontrar tempo para estar a sós convosco, sem o tumulto de vida que me cerca. Ajudai-me a perceber que não há nada tão importante que me deva impedir de vos encontrar. Falai ao meu coração, e ensinai-lhe a vos escutar, a ver a vida como vós a vedes. Mas, principalmente revelai-vos a mim, de modo que de agora em diante sejais meu único Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário