quarta-feira, 18 de agosto de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Quarta-feira – Santos: Ângelo d’Agostini, Firmino, Helena
Evangelho (Mt 20,1-16a) “O Reino dos Céus é como a história do patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha.”
Na parábola de Jesus podemos destacar duas ideias. Primeira, o Senhor chama-nos para a salvação, e espera que aceitemos a oferta confiantes na sua promessa. Por outro lado, aos que trabalharam apenas uma hora é dada a mesma paga que aos da primeira hora, que trabalharam todo o dia. Isso nos ensina que, por mais que façamos, tudo que recebermos será por pura misericórdia de Deus.
Oração
Senhor Jesus, vós me chamastes e, por pura bondade, me ajudastes a me decidir por vós. Por mais tempo que esteja a vosso serviço, sou sempre um desses chamados ao cair da tarde. E só de vossa misericórdia posso esperar a salvação. Entrego-me confiante em vossas mãos, e de vós tudo espero. E tudo que me derdes, será infinitamente mais do que eu poderia esperar ou merecer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário