sábado, 5 de junho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Sábado – Santos: Bonifácio, apóstolo dos Germanos
Evangelho (Mc 12,38-44) Eles gostam de andar com roupas vistosas, de ser cumprimentados nas praças públicas... Eles devoram as casas das viúvas...”
Com palavras fortes Jesus nos previne contra a vaidade e a hipocrisia. Ser vaidoso é ser vazio, contentar-se com ilusões vazias. Ser hipócrita é ser falso, sem coerência entre a vida e o que se crê. Por experiência própria sabemos que esse perigo está sempre a nos rodear. Em nossas escolhas precisamos orientar-nos por valores evangélicos, e pedir que Deus nos ajude e faça ser sempre fiéis.
Oração
Senhor Jesus, agradeço por me terdes aberto os olhos para a realidade, para o que realmente importa.. Creio que, como dissestes, o mais importante é entregar-me nas mãos do Pai, e querer e fazer sempre o que ele quer. Guardai-me das vaidades, ilusões e enganos. Peço vosso favor e ajuda para viver de modo coerente com vossas palavras e com a fé que me destes. Confio em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário