domingo, 13 de junho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – 11º Domingo Comum – Santos: Antônio de Pádua e de Lisboa
Evangelho (Mc 4,26-34) O Reino de Deus é como a semente que alguém espalha na terra... como o grão de mostarda que é a menor de todas as sementes.”
Reino de Deus é para Jesus o poder de Deus presente entre nós para nos salvar. Reinar é governar, dirigir, orientar. O poder misericordioso de Deus dirige-nos, muda nosso coração e orienta nossa vontade e nossos atos para a verdade, o bem, o amor. Jesus tem duas comparações para nos ajudar a perceber como o poder de Deus age. Em primeiro lugar, a ação divina é independente de nós, sua força não vem de nós. Não é o homem que faz a semente germinar, nem é de nós que vem nossa salvação. Depois, a ação divina que nos salva manifesta-se de maneira humilde e oculta, parece pequena e tão débil como a semente de mostarda. Mas seu poder é imenso e produz em nós resultados que nem poderíamos imaginar. Nesta vida jamais perceberemos todo o seu alcance.
Oração
Senhor, no Pai nosso vivo repetindo: “Venha a nós o vosso reino”. Eu creio em vossa bondade; quereis e podeis dar-me a justiça e a felicidade. Sem vosso poder, para mim não há salvação. Não consigo compreender vossos caminhos, nem os desvios que usais para me levar; posso apenas confiar em vosso amor. Entrego-me em vossas mãos é peço: seja feita a vossa vontade, realize-se em minha vida o que planejais para minha salvação. Abri meus olhos, Senhor, fazei-me atento para perceber em tudo, também nos fatos menores e mais obscuros, a presença de vosso amor que usa de tudo para meu bem. E mudai meu coração, para que se torne terra boa, e deixe germinar e crescer as sementes de vida nova, mesmo que eu não entenda o que fazeis em mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário