domingo, 11 de outubro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – 28º Domingo comumSantos: Zenaide, Jaime, Alexandre Saulo
Evangelho (Mt 22,1-14) “O Reino dos Céus é como o caso do rei que preparou a festa de casamento do seu filho. E mandou os servos chamar os convidados...”
Mateus diz que Jesus contou essa parábola para os sacerdotes e chefes do povo. Isso nos ajuda a compreender seu sentido. Deus faz a nós um convite como que para uma festa, uma grande alegria. Oferece-nos salvação, felicidade, paz, participação em sua vida divina. Convida-nos para um festa de amor e de união com eles e entre nós. Diante desse convite temos de livremente tomar nossa decisão. Não devemos deixar-nos levar por pretextos, nem podemos rejeitar o convite levados por ilusões e principalmente por uma enganosa confiança em nós mesmos. E o convite é urgente, a festa já está começando, não podemos protelar nossa resposta. Tanto mais que estamos sendo convidados sem nenhum merecimento nosso.
Oração
Senhor Jesus, nem sei quantas vezes ouvi vosso convite para uma entrega mais generosa e uma resposta mais confiante à oferta do Pai. E sempre que me  convidastes, oferecestes a ajuda de que eu precisava para aceitar e deixar o que fosse preciso deixar. Infelizmente, nem sempre ouvi vosso chamado, ou o fiz com muitas reservas. Antes de mais nada tenho de vos pedir perdão. Fui medroso, desconfiado e ingrato. Mas, não desistais de mim. Aumentai minha fé e meu amor. Livrai-me da confiança em mim mesmo e das seduções da vida. Preciso de vós, porque só vós podeis salvar-me, apesar do pouco amor que vos tenho demonstrado. Mudai meu coração, abri meus olhos, quebrai minha resistência. Arrastai-me, se for preciso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário