terça-feira, 11 de agosto de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Terça-feira – Santos: Clara de Assis, Susana, Lélia
Evangelho (Mt 18,1-5.10.12-14) “Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus.”
No tempo de Jesus, e ainda agora em muitos ambientes, a criança não tem importância. Se queremos ser acolhidos no reino de Deus e transformados pelo pode de Jesus, temos de reconhecer que somos sem importância, e que por nós mesmos não podemos chegar ao bem e à felicidade. A salvação é para quem é pequeno, sabe e reconhece que precisa muito da misericórdia infinita de Deus.
Oração
Senhor meu Deus, já vivi o bastante para conhecer minha fraqueza e minhas limitações todas. Perdoai-me, porque às vezes pensei que podia caminhar sozinho. Dependo de vós em tudo, na ordem natural e mais ainda na sobrenatural. Preciso de vós para continuar na vossa graça, para corrigir minhas falhas. Não permitais que, levado pelo orgulho, esqueça minha fraqueza. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário