sábado, 18 de abril de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
18 – Sábado – Santos: Maria da Encarnação, Faustino, Galdino
Evangelho (Mc 16,9-15)Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos ..., repreendeu-os por sua falta de fé e pela dureza de coração...”
Os evangelistas insistem muito em dizer que os discípulos não acreditaram facilmente que Jesus estivesse vivo depois de morto e sepultado. Talvez o motivo, entre outros, é que estavam tristes, ou até desiludidos. Vendo sua incredulidade podemos lembrar que até podemos julgar prudente crer na ressurreição, mas de fato só pela graça da fé podemos acreditar que Jesus está vivo entre nós.
Oração
Senhor Jesus, aos poucos abristes o coração de vossos discípulos e os iluminastes para que pudessem crer que tínheis vencido a morte e passado para a vida nova junto do Pai. Abri e iluminai também meu coração, para a alegria de vossa ressurreição, para que toda a minha vida tenha sentido, e eu possa viver na esperança de minha própria ressurreição e da vida plena junto do Deus. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário