segunda-feira, 13 de abril de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Segunda-feira – Santos: Martinho I, Márcio, Quintiliano
Evangelho (Mt 28,8-15) “E saindo às pressas do túmulo, com sentimentos de temor e de grande alegria, correram para dar a notícia aos discípulos.”
Enquanto as mulheres iam levar aos discípulos a mensagem sobre a ressurreição, o próprio Jesus mostrou-se a elas. Disse-lhes: “Não tenhais medo!” Será que estavam com medo por ver Jesus? Talvez espantadas, mas não com medo. Quando Jesus diz “não tenhais medo”, ele está dizendo para elas e para nós que não precisamos ter medo de nada, porque ele está conosco, ele venceu a morte.
Oração
Senhor, creio que estais vivo entre nós, participando de nossas lutas e alegrias. Creio que, vivendo unido a vós, não preciso ter medo do mal, posso fazer o bem, posso ser útil para o bem e a felicidade de todos. Imagino a alegria das mulheres quando vos viram. Eu também me alegro, porque vencestes a morte, e estais sempre conosco. Quero levar essa alegria para todos, para que vençam o medo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário