domingo, 12 de abril de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 –  Domingo da Páscoa – Santos: Júlio I, Sabas Godo, Ângelo de Chivasso
Evangelho (Jo 20,1-9) “Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido tirada do túmulo.”
Maria nem entrou no túmulo. Foi correndo procurar Pedro e o outro discípulo, dizendo que alguém tinha tirado o corpo. Nem imaginava que Jesus pudesse estar vivo de novo. Os dois discípulos correram ao túmulo, e o realismo leva o evangelista a lembrar que o mais moço correu mais depressa e chegou antes. Mas não entrou, esperando como se o outro fosse o chefe. Pedro entrou, depois o outro. Olharam tudo com cuidado, e viram ali os panos que tinham envolvido o corpo, e concluíram que não houvera nenhum roubo. Era como se o morto tivesse saído, deixando aqueles panos agora inúteis. Antes não tinham pensado nisso, mas agora acreditavam que, ainda não sabiam como, Jesus estava vivo. Sem dúvida foram logo procurar  os outros para falar do que tinham visto.
Oração
Senhor, não vi o sepulcro vazio, nem jamais vos vi ressuscitado. Colocastes, porém, em meu coração a luz da fé, por dentro me conquistastes, e por isso eu creio que estais vivo depois de ter morrido e ter sido sepultado. Não voltastes simplesmente à vida de antes, mas voltastes para o Pai, e vossa humanidade passou para uma vida nova, para a vida que dura para sempre, sem os pesos e as limitações desta nossa vida atual. Senhor Jesus, é essa mesma vida que me prometeis para depois da morte. Uma vida plena e sem fim, sem fraquezas nem dores, na felicidade perfeita, quando poderemos afinal amar como sempre imaginamos que deveria ser o amor, na completa satisfação de todos os nossos anseios. Guardai-me nessa alegre esperança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário