domingo, 8 de março de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – 2º Domingo da Quaresma – Santos: João de Deus, Herênia, Filêmon
Evangelho (Mt 17,1-9)“E foi transfigurado diante deles: seu rosto brilhou como o sol e suas roupas ficaram brancas como a luz.”
No alto do monte, Pedro, Tiago e João viveram uma experiência marcante, quando lhes foi mostrado um pouco do poder e da divindade de Jesus. Ouviram a voz do Pai que o apresentava como seu filho e seu enviado, que devia ser acolhido. Falando de Moisés e Elias a seu lado, o evangelho deixava claro que Jesus era aquele que vinha cumprir todas as promessas de Deus. Mas não do modo como humanamente se esperava.Para os três discípulos essa experiência era muito importante, pois logo depois Jesus iria falar de sua condenação, de seus sofrimentos e de sua morte. E quando acontecesse o que Jesus anunciava, seria preciso que eles pudessem lembrar-se do que tinham visto aquele dia no alto do monte.
Oração
Senhor, há momentos que eu vivo certezas tranquilas, quando tudo parece claro, é fácil acreditar e esperar, é fácil orar e confiar. É como se eu estivesse convosco no alto do monte, vendo claramente vossa face, alegrando-me convosco, e imaginando que isso nunca fosse acabar. Agradeço, Senhor, esses momentos. Eles vão ajudar-me quando chegarem os momentos difíceis da vida, quando escurecer e eu já não tiver certeza de mais nada. Vão ajudar-me quando chegarem os sofrimentos, o abandono, a desilusão. Quando eu tiver de me agarrar à vossa mão, e continuar caminhando no escuro, sem nada enxergar, apenas acreditando em vós. Ajudai-me a fazer de cada Eucaristia um encontro convosco, com vosso poder e vossa bondade. Como se eu estivesse convosco no alto daquele monte. Que eu leve essa certeza por toda a semana. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário