sexta-feira, 6 de março de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Sexta-feiraSantos: Marciano, Rosa de Viterbo
Evangelho (Mt 5,20-26)“Se te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão.”
Jesus ensina-nos a amar não apenas alguns, de vez em quando, mas todos e todo o tempo. E diz que esse amor é indispensável se queremos ser acolhidos por Deus. E não podemos dizer que esse amor é difícil ou impossível, porque ele, com seu poder divino, torna nosso coração capaz de o fazer. Isso é importante para nós, porque sem amor incondicional a todos não podermos ser felizes.
Oração
Senhor Jesus, tenho de vos pedir misericórdia porque ainda não amo bastante as pessoas, próximas ou não. Meu amor ainda é seletivo e, às vezes, mais do que amar estou procurando ser amado. Afastai de mim os preconceitos e as antipatias. Purificai meu olhar, para ver mais as qualidades que as falhas de meus irmãos. Não permitais que mágoas endureçam meu coração. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário