terça-feira, 14 de maio de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Terça-feira – Matias, Petronila de Moncel
Evangelho (Jo 15,9-17) Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor.”
Jesus é Mestre, Senhor e Deus, mas quer estabelecer conosco um relacionamento de amor. Um amor imenso, que ele compara como o amor que ele mesmo recebe do Pai. Amor gratuito, infinito, generoso. Não tinha jeito melhor de nos dizer o quanto quer nosso bem. Em troca, o que de nós espera é nosso amor, o maior que lhe pudermos dar, amor total, generoso, incondicional e perseverante.
Oração
Senhor Jesus, diante de tanto amor, ao ver tudo que fizestes e fazeis por mim, quero retribuir com todo o amor que me for possível. Não apenas um amor de afeto, mas um amor de comprometimento profundo, que se traduza em viver como nos ensinastes. Reconheço que nem sempre vos fui fiel; perdoai-me por misericórdia. De agora em diante, com vossa ajuda, quero amar-vos de fato. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário