sábado, 9 de março de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Sábado – Santos: Francisca Romana, Cândido, Gregório de Nissa.
Evangelho (Lc 5,27-32) Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: – Segue-me.”
O texto grego original pode ser traduzido de modo um tanto diferente: Jesus olhou, reparou em um cobrador de impostos. Não foi acaso; podemos dizer que Jesus andava procurando Levi, pois tinha tarefa especial para ele. Ele olha para cada um de nós, repara em cada um, e chama-nos cada um de modo especial. É importante ouvi-lo, não perder a ocasião, e acompanhá-lo como discípulos.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que já passastes algumas vezes pela minha vida e não vos prestei atenção, não escutei vosso chamado. Perdoai-me; com vossa ajuda quero estar mais atento e mais pronto para deixar o que for preciso para vos seguir. Mas, que eu não apenas comece a vos seguir, mas continue firme, apesar das dificuldades do caminho. Ficai comigo para eu ficar convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário