segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – Segunda-feira – Santos: José de Leonissa, Remberto
Evangelho (Mc 5,1-20) “Vai para casa, para junto dos teus e anuncia-lhes tudo o que o Senhor, em sua misericórdia, fez por ti.”
Não vou tentar compreender essa passagem, uma das mais difíceis dos evangelhos. Noto apenas que Jesus não quis que o homem libertado estivesse entre os discípulos que o seguiam. Não imagino por quê, mas lhe confiou outra tarefa, ou se quisermos, outra vocação. Disse-lhe que devia apenas voltar para sua família, e anunciar para todos o favor que recebera, a cura e a libertação do mal.
Oração
Senhor Jesus, para cada um de nós tendes uma tarefa, para a qual nos chamais. Não importa qual seja a missão que nos confiais, pois não há uma mais importante que outra. O que quereis é que, sempre e em tudo, sejamos vossos enviados para a salvação de todos. Com vossa ajuda tenho tentado cumprir a missão que me confiastes. Espero, com vossa graça, continuar a vos servir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário