domingo, 20 de janeiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 Domingo Comum – Santos: Sebastião, Fabiano, Mauro de Cesena
Evangelho (Jo 2, 1-11) Este foi o começo dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.”
João usa a palavra sinal para indicar o que os outros evangelistas chamam de milagre. Ele não se fixa tanto no extraordinário do fato, ou na admiração que provoca. Destaca o significado do que acontece, a mensagem e a revelação que Deus quer transmitir-nos. Convida-nos assim a meditar sobre o fato e a nos perguntar o que o Senhor nos oferece e o que espera de nós. No que aconteceu em Caná, podemos com os discípulos ver primeiro a revelação do poder de Jesus, de sua glória, de sua divindade que nos pode salvar. É o enviado de Deus que pode renovar e transformar nossa vida. Por isso Maria, sua mãe, convida-nos a fazer o que ele nos disser, seguir o caminho que nos apontar, confiando plenamente em seu poder.
Oração
Senhor Jesus, para a maioria dos presentes naquela festa de casamento, éreis apenas um dos convidados. Maria, vossa mãe, sabia que éreis alguém especial, e por isso podia fazer-vos o pedido que fez. De começo, só os servos perceberam o que acontecia, porque eles tinham trazido a água para as talhas, e só os discípulos foram iluminados pela fé e perceberam o sentido do que tínheis feito. Dai-me também a mim o dom da fé, para que possa perceber como vosso poder de salvação se mostra em tantos acontecimentos ao  meu redor, e possa também entender os sinais que me fazeis por meio de meus irmãos. Com vossa ajuda quero fazer tudo que me disserdes, para que minha vida toda seja transformada por vossa graça. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário