domingo, 11 de fevereiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – 6º Domingo Comum – Santos: Nossa Senhora de Lourdes, Lúcio 
Evangelho (Mc 1,40-45) Jesus, compadecido, estendeu a mão, tocou nele e disse: – Quero: fica limpo! No instante a lepra desapareceu e ele ficou limpo.” 
É muito bom saber que Jesus, o Filho de Deus, tem dó de nós, conhece nosso sofrimento e nossa maldade, e quer limpar-nos de nossa miséria e de nosso pecado. Ele não apenas perdoa nossas culpas, mas nos transforma e limpa interiormente, em nosso próprio ser. Pela sua humanidade, ele toca em nós e faz de nós novas criaturas, filhos e filhas como Deus nos planejara, participantes da mesma vida divina. Basta que reconheçamos nossa realidade, nossa fraqueza e nosso pecado, nossa incapacidade para o bem. Se pedimos sua misericórdia, ele nos ouve, sem nenhum merecimento nosso, mas com seu imenso amor ele nos limpa, cura e salva para a vida. O que devemos é sair, como o leproso, dizendo a todos como foi bom encontrar Jesus. 
Oração
Senhor Jesus, estais sempre entre nós. Mas, é preciso que eu vá até vós, ou melhor, que eu me deixe atrair e arrastar por vós, para que deixe de estar perdido e só. Arrastai-me, então, para vós, vencei minhas resistências, e fazei-me perceber o quanto preciso de vós. Como o leproso eu vos digo: Se quereis, e o quereis mais que eu, podeis limpar-me de minha maldade, para que em mim se mostre vossa misericórdia divina. Que todos possam ver como vosso amor é imenso, acima de tudo que possamos imaginar. Mas, Senhor, não basta que me limpeis. Preciso de vossa ajuda contínua, para não me manchar de novo. Segurai-me firme, para que não vos deixe de novo por novas ilusões. Guardai-me sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário