segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

VOCAÇÃO CONTRARIADA

PADRE ORLANDO GAMBI (+)
REDENTORISTA
Uma jovem de 17 anos queria entrar para o convento de irmãs religiosas, mas seus pais foram terminantemente contra. Ela insistiu diversas vezes mas foi tudo em vão.Não demorou muito, ela encontrou um rapaz com quem firmou um namoro sério. O pai implicou com o moço, impondo-lhe uma série de restrições descabidas. A filha se aborreceu num tanto, que não quis mais sair de casa. Trancou-se em si mesma, entrou em depressão e aconteceu o que seus pais não esperavam. Tomou forte dose de comprimidos que por pouco não a levou à morte. Muitos perguntavam:
- Por que você fez isso? Por que quis jogar fora toda essa beleza?  - Porque meus pais não gostam de mim 
Ela não disse: “porque não me deixaram ir para o convento” ou “porque não me deixaram casar”. Queria acabar com sua vida porque os pais não gostavam dela. Estranha maneira de não gostar ou gostar dos filhos, fechando-lhes os caminhos da vida! Estranho amor egoísta de cortar os sonhos sublimes dos filhos!
Lição: O casamento é o dom mais sublime que a gente pode pedir para Deus. E a vida consagrada no convento é o dom mais divino que Deus pode pedir para a gente. (P. Orlando Gambi, no seu livro “Ver a vida com amor”)
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário