domingo, 15 de janeiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – 2º Domingo Comum – Santos: Isidoro de Alexandria, Miqueias 
Evangelho (Jo 1,29-34) João viu Jesus aproximar-se dele e disse: – Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” 
É possível que João já conhecesse Jesus, pois eram parentes. Mas, a partir de uma revelação divina, passou a conhecê-lo de um modo novo. Pelo dom divino da fé, ele viu o salvador prometido naquele conhecido que vinha procurá-lo. Viu um homem igual a todos, mas acreditou que esse era o enviado de Deus, com poder de trazer o perdão. que não se podia conseguir com todos os cordeiros sacrificados no Templo. Acreditou e anunciou que Jesus era aquele que, assumindo nossa vida humana, carregando nossa fraqueza, podia afastar de nós o pecado e libertar-nos para o bem. João, o que falava em nome de Deus, podia afastar-se, porque tinha cumprido sua missão. Penso e quase tenho certeza que, como iluminado por Deus, sabia que seu fim terreno se aproximava. 
Oração

Senhor Jesus, acredito na mensagem de João, creio que sois o enviado do Pai, que me podeis libertar do pecado e de todo o mal. Como aqueles discípulos de João (Jo 1,31ss), quero seguir-vos, para vos conhecer, para aprender convosco a vida nova. Creio que sois o Filho de Deus, muito mais que um mestre. Por vós e para vós fui criado, de vós espero a vida divina que me pode fazer feliz para sempre. Quero estar, quero ficar convosco, para que toda a minha vida tenha sentido; para que eu me entregue totalmente ao Pai, e em tudo esteja unido a meus irmãos na fé. Coloco-me a vossa disposição; com vossa ajuda quero estar pronto a cumprir as tarefas para as quais me enviardes. Será muito bom se eu puder anunciar a todos: “Este é o Filho de Deus!” Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário