domingo, 11 de setembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – 24º Domingo Comum – Santos: Dídimo, Diomedes, João Gabriel 
Evangelho (Lc 15,1-10) “Se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la?” 
É estranho jeito de pensar dos fariseus e mestres da Lei. Ou talvez não o devêssemos estranhar tanto. Em primeiro lugar, eles se consideram justos e santos, amigos fiéis de Deus, com salvação garantida. Depois, julgavam e condenavam todos os outros que não pensassem e vivessem como eles. Por isso criticavam Jesus que procurava a todos, e ensinava que a salvação era oferecida a todos que a quisessem aceitar. Com duas parábolas ele deixou claro que Deus quer a salvação de todos, e procura a todos, e que ele apenas fazia como o Pai. Não podemos agir de outro modo: temos de procurar a salvação de todos, respeitar a consciência de cada um, sabendo que Deus os julgará de acordo com essa consciência que só ele conhece. 
Oração
Senhor Jesus, reconheço que muito facilmente condeno as pessoas, julgando até suas intenções mais íntimas. Muitas vezes não procuro levar-lhes a palavra do evangelho, porque julgo que agem sempre de má vontade. Perdoai-me, Senhor. Hoje vos quero pedir por todos aqueles que julgo estar longe de vós; se de fato estão separados de vós, dai-lhes a graça da conversão. Se já estão na vossa graça, ajudai-os a chegar à mais plena união convosco. Fazei que eu compreenda seus sofrimentos e seus esforços na procura do bem e da verdade, e que os ajude no que puder, nem que seja só com minhas orações. Cuidai que nós, que queremos ser comunidade de discípulos vossos, não os afastemos com exigências descabidas, linguagem inadequada ou mau exemplo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário