domingo, 7 de agosto de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – 19º Domingo Comum –Santos: Sisto II, Caetano, Vitrício 
Evangelho (Lc 12,32-48) Felizes os empregados que o Senhor encontrar acordados quando chegar.” 
Vivemos na fé, na esperança de bens que ainda não vemos, nem sempre dando o devido valor a bens que já temos por graça de Deus. Se olhamos ao redor, temos a impressão que o mal e a mentira dominam, o desregramento e a opressão. Isso pode levar-nos a desesperar das promessas divinas, achando que tardam demais, ou até que são ilusórias. Por isso Jesus nos diz: “Não tenhais medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar a vós o Reino”. Precisamos, porém, estar vigilantes e prontos, mantendo nossa fidelidade ao Senhor. É o que Jesus ensina com três comparações: como empregados acordados à espera do patrão, como administrador que a qualquer momento deve prestar contas, como homem prudente que não se deixa surpreender pelo ladrão á noite. 
Oração
Senhor meu Deus, nas dificuldades desta vida é bom saber que me amais e quereis todo o bem para mim. Quereis salvar-me, e nada e ninguém vos impedirá de o fazer. Não permitais que eu falte ao vosso convite, que deixe de vos ouvir e seguir vossos caminhos. Não sei o que me reservais no futuro, mas sei que será tudo para meu maior bem. Dai-me perseverança e fidelidade, mesmo quando tiver a impressão que demorais a cuidar de mim. Que os trabalhos e preocupação não me façam esquecer de vós, nem que os bens desta vida me desviem da procura dos bens eternos. Ajudai-me a ouvir e entender o que me dizeis através dos acontecimentos e de meus encontros com as pessoas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário