PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR Vice-Postulador da Causa Venerável Padre Pelágio CSsR |
Uma jovem chinesa chamada Li se casou. Inicialmente precisou morar com a sogra. Mas logo se desentenderam. O que fazer para se reconciliarem? Aí apareceram mil e um conselheiros. Um deles, bem intencionado quis resolver o mal pela raiz, dando-lhe o seguinte conselho:
- Dê à sua sogra o chá de umas ervas, assim e assim, para... envenená-la lentamente.
O conselho era de arrepiar. Onde se viu, logo de começo, aplicar um remédio deses! E mais: que o fizesse com muito amor e carinho para ela não desconfiar das suas segundas intenções, dizendo sempre que é um ótimo calmante, etc...
Passaram várias semanas e a jovem esposa lhe dava diariamente o chá fatídico. E mais, conforme lhe fora recomendado, controlava seu temperamento nervoso, tratando a sogra com todo o carinho, como se fosse sua mãe.Afinal de contas, o chá fez efeito ou não? Sim fez um ótimo efeito que deixou todos surpresos. O clima daquela família mudou completamente. Entrou a paz e a concórdia mútuas.
Um dia a jovem esposa procurou o conselheiro perguntando se era bom plantar essas ervas e continuar tomando o chá, pois a sogra mudou completamente de jeito. Ele respondeu sorrindo:
- Quem mudou não foi a sua sogra, mas você. As ervas eram vitaminas para ajudar vocês duas a se entenderem.
Plantar é opcional, mas a colheita é obrigatória..
Recomende este portal aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário