Mais do que festa dos santos de Deus, neste dia celebramos a Rainha de todos os santos que é Nossa Senhora da Conceição. O povo de Deus sempre acreditou que Maria foi isenta do pecado original desde o primeiro instante da sua conceição. Muitos Padres e Doutores da Igreja ocidental e oriental, ao exaltar a grandeza de Maria, têm usado expressões como: Maria, cheia de graça, lírio de inocência, fonte incontaminada, jardim fechado.Foi em 1854, que o papa Pio IX proclamou este dogma através da bula “Ineffabilis Deus”:
“Declaramos, pronunciamos e definimos como doutrina revelada por Deus que a Beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante da sua conceição, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada de toda mancha de pecado original”.
Maria é a nova Eva que esmagou a cabeça da serpente. É a Mãe que ama seus filhos em Jesus, alimenta-os, e os acompanha ao longo da vida. É o nosso modelo no caminhar para Cristo. Em Maria Imaculada somos convidados a viver na pureza dos costumes. Oração: Pela vossa conceição imaculada, o´Maria, purificai nosso corpo e santificai a nossa alma. "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós".
Cantemos: Imaculada Maria de Deus... Imaculada Maria do povo, Mãe dos aflitos que estão junto à cruz...
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa do Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário