Vincent Grossi, Cremona sacerdote, fundador das Filhas do Oratório (1845-1917). Aqui está outro apóstolo da juventude e um exemplo claro e convincente para os sacerdotes envolvidos diretamente no cuidado das almas, os nossos excelentes párocos de todo o mundo, que encontram nele um novo modelo de santidade e zelo pastoral. Na verdade, ele foi pastor por 44 anos, com todos os compromissos que implica que a vida, e atualizações ao vivo de pregar a contenção delicado para as coisas espirituais, doentes administrativos.
A dedicação que ele veio da fé profunda leva a pensar principalmente na infância e adolescência, a que dedicou a sua atenção, e aqueles que fundou o Instituto das Filhas do Oratório, que trata em particular catecismo paróquias: simples, grande ministério, insubstituível, sem o qual você não pode colocar qualquer base sólida na vida cristã.
Don Grossi foi assim: com a força de suas virtudes generosas, escondidos em silêncio, purificados pelo sacrifício e mortificação, refinado por obediência, deixou cicatrizes profundas na Igreja, que agora oferecê-lo como um modelo e que é dirigida como intercessor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário