Foi São Pedro de Verona (1205-1252), um dos santos mais populares do Norte da Itália. Como missionário dominicano, percorreu todo o norte da Itália. Defendeu a Fé contra os erros doutrinários da época. Com isso ganhou muitos adversários. Conspirou-se contra a sua vida. Sua cabeça foi colocada à venda. Sabia de tudo mas continuou pregando e denunciando. alt
Um dia viajando para Milão com mais um missionário, foi surpreendido pelos assassinos, atocaiados no mato. Investiram contra eles a golpes de punhal. Gravemente ferido, rezou como Santo Estevão: “Senhor, não leveis em conta esse pecado”. Conta-se que, para ninguém pôr em dúvida a causa do seu martírio, tentou escrever na areia, com o seu próprio sangue: “Creio...” Não pôde continuar. Morreu professando sua Fé, selando-a com o próprio sangue. - Seu companheiro também foi agredido mortalmente, morrendo poucos dias depois.
Oração: Senhor, dá-nos uma fé que faz remover montanhas e derramar o próprio sangue. Aumenta a nossa fé, para que nos dediquemos ao pobre e ao pequenino, ao doente e ao oprimido, como se fossem o teu próprio Filho.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário