sábado, 15 de dezembro de 2018

15 DE DEZEMBRO – UMA VIDA AO LADO DA POBREZA

Virginia Centurioni Bracelli (1597-1651) - Filha de um “doge” de Gênova, casou-se muito bem, mas enviuvou com apenas 20 anos. Renunciou aos bens e honrarias e resolveu consumir a vida em favor dos pobres, conforme seu lema: “Servir a Deus nos pobres”.Numa noite fria de inverno recolheu em sua casa uma menina abandonada no frio e nos perigos da rua. Este gesto foi a semente de uma série de fundações caritativas. Voltou-se de modo particular para os idosos, mulheres em dificuldade e enfermos.Agraciada por Deus com êxtases, visões e vozes interiores, morreu aos 64 anos e foi canonizada em 1993 pelo Papa João Paulo II. 
OUTROS SANTOS: 
- Cristina (+340) - Escrava capturada numa guerra. Taumaturga.- 
- Maria Rosa (1813-1855).ÂÂ Italiana de Brescia. Ficou órfã aos 11 anos. Não quis casar-se. Fundou associações beneficentes, tanto na cidade como na fazenda do pai. Organizou retiros. Socorreu na epidemia. Cuidou dos enfermos. Consumiu-se no serviço apostólico.- 
- Carlos Steeb (1775-1856) – Convertido do Luteranismo. Ordenou-se padre. Fundou na Itália, com Luísa Poloni, a Congregação das “Irmãs da Misericórdia”. Beatificado em 1975.
- São Mesmino (+ França, séc. VI).Fundou o mosteiro de Micy, perto de Orléans, numa propriedade que o rei Clóvis lhe dera.
- Maria Vitória; Valeriano; Ninon; Paulo de Latros.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário