sábado, 4 de janeiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – Sábado – Santos: Ângela de Foligno, Caio, Hermes
Evangelho (Jo 1,35-42) “Vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: – Que estais procurando? Eles disseram: – Rabi (Mestre), onde moras?”
Não sabemos o que Jesus lhes falou. O mais importante é que eles viram Jesus, conheceram-no e foram conquistados por ele. Não quiseram guardar só para si a alegria da descoberta. Um deles, André, foi chamar seu irmão e levou-o a Jesus. Vê-se bem que quem encontra e segue Jesus sente-se logo enviado para conquista outros para ele. Será que eu também tenho saído à procura de outros?
Oração
Senhor Jesus, agradeço muito por me terdes chamado e acolhido. Ajudai-me a vos conhecer cada vez mais profundamente, e a vos seguir mais fielmente. Perdoai-me, porque muitas vezes fui lento em vos ouvir, e às vezes faltou-me coragem para vos acompanhar. Sei que preciso ajudar outros a vos conhecer. Mas nem sempre sei como o fazer. Ensinai-me a falar para os conquistar para vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário