domingo, 18 de março de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE MARÇO

        Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
                    redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – 5° Domingo da Quaresma – Santos: Cirilo de Jerusalém, Cristiano, Narciso
Evangelho (Jo 12,20-33) Alguns gregos Aproximaram-se de Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e disseram: “Senhor, gostaríamos de ver Jesus.”
Aqueles gregos, que não pertenciam ao povo hebreu, tinham abraçado a fé no Deus de Abrahão. Em Jerusalém, ouviram falar de Jesus, e queriam conhecê-lo. Foram ajudados por dois discípulos, Filipe e André. Podemos ver no fato um aceno a uma de nossas responsabilidades como discípulos de Jesus. Temos de servir de contato e acesso entre Jesus e todos que ainda o estão a procurar. É preciso que estejamos preparados para responder a suas perguntas, com uma linguagem que possam compreender. O que significa que precisamos também conhecer suas angústias e anseios, compreender suas limitações e seus valores, adequar-nos a seus passos, sem nunca lhes impor nossas ideias pessoais. Antes de querer convertê-los, será preciso que nos convertamos primeiro.
Oração
Senhor Jesus, minha vida está marcada pela felicidade de vos conhecer. Isso modificou tudo, exigiu mudanças e abriu-me novas esperanças. Quero a mesma felicidade para todos que ainda não vos conhecem, e quero ajudá-los a vos encontrar. Ajudai-me, porque sei que o devo fazer, não tanto com palavras, mas como minha vida, que lhes mostre como sois bom e como é bom estar convosco. Abri meu coração para os compreender, sem os condenar, a amá-los mesmo quando não vivem exatamente como ensinais. Fazei que eu tenha humildade suficiente para aceitar que também posso e preciso aprender com eles. Não permitais que os engane adocicando vosso evangelho, nem os espante com o amargor de rigorismos descabidos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário