segunda-feira, 5 de maio de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 ─ Segunda-feira ─ Santos Silvano, Joviniano, Niceto

Evangelho (Jo 6,22-29) “─ Que devemos fazer para realizar as obras de Deus? Jesus respondeu: ─ A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou.”

Os que tinham comido dos pães e peixes multiplicados por Jesus foram a sua procura. Como o indicam as palavras do Mestre, não era só por razões espirituais que o procuravam. Havia, porém, no fundo de seu coração algum desejo inicial de bondade e de salvação. Tanto que perguntaram pelo que Deus queria deles. Jesus não enumerou mandamentos, disse apenas que o deviam aceitar.

Oração

Senhor Jesus, vossa mensagem é exigente, mas muito simples. Não precisamos aprender muitos mandamentos nem leis. Mas exigis tudo de mim: quereis que eu vos aceite como Deus, que vos dê o primeiro lugar em minha vida, que aceite depender totalmente de vós. Isso é o que vos peço. Ajudai-me a me entregar a vós, deixando que tomeis conta de minha vida. Confio em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário