sexta-feira, 23 de maio de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 ─ Sexta-feira ─ Santos Miguel, bispo, João Batista Rossi

Evangelho (Jo 15,12-17) “Este é o meu mandamento: amai-vos como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que quem dá a vida pelos amigos.”

Quando Jesus diz “amai-vos como eu vos amei”, já tenho de ficar espantado com o que exige de mim. Como posso amar como o Filho de Deus me ama? O mais preocupante, porém, é o que me diz depois: “ninguém tem amor maior do que quem dá a vida pelos amigos.” Ele morreu por mim; foi assim que me amou. Sendo assim, até onde devo amar meus irmãos? Não exige demais?

Oração
Senhor Jesus, vosso amor por mim está acima de tudo que posso imaginar. Não me sinto capaz de amar os irmãos como quereis. Peço, então, que, pelo amor que me tendes, me deis o amor necessário para amar como devo. Só vós o podeis fazer porque sois Deus. Livrai-me do egoísmo, dai-me a capacidade de perdoar, ajudai-me a estar disponível sempre que precisarem de mim. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário