segunda-feira, 26 de maio de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 ─ Segunda-feira ─ Nossa Senhora do Caravaggio, São Filipe Neri

Evangelho (Jo 15,26-16,4a) “Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim.”

Nós podemos acreditar em Jesus porque o Defensor, o Espírito da Verdade, está em nós e interiormente nos dá certeza da sua verdade. O dom divino da fé transforma-nos, e essa nossa vida nova será para todos um testemunho em favor do poder salvador de Jesus. Tendo em nós a presença do Espírito, que nos defende, não precisamos temer o que os homens nos possam fazer, nem precisamos apavorar-nos com os ataques do mal que sempre nos ameaça.

Oração

Senhor Jesus, ajudai-me com vossa graça, para que não me feche à presença do Espírito Santo, nem resista a seus convites e impulsos. Fazei que corajosamente me deixe guiar por ele, ainda que nem sempre eu saiba por onde e para onde me está levando. Aumentai em mim a presença de vosso Espírito e minha vida ser mais alegre, e serei mais generoso em vos acompanhar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário